Melhores alimentos para um café da manhã com proteínas

O pequeno almoço é muito importante, e certamente você está cansado de ouvir que café da manhã é a refeição mais importante do dia. São os primeiros nutrientes que você fornece ao seu organismo para que comece o dia com energia e o seu metabolismo é posta a funcionar.

Você tem que começar o dia com alimentos adequados, e por isso oferecemos uma lista com sete alimentos ricos em proteínas para preparar um café da manhã saudável e energético.

1. Ovos

Os ovos contêm todos os aminoácidos necessários para ganhar massa muscular. Além disso, têm propriedades saciantes, o que ajuda a evitar a gula e a não cortar a meio da manhã. Por isso, são bons para dietas para perder peso. Além disso, este clássico ingrediente do pequeno-almoço inglês contém nutrientes bons para a pele, o sistema imunológico, o cérebro e o fígado, já que é rico em vitamina A, riboflavina e colina.

O ovo é um alimento energético

2. Iogurte grego

De entrada, talvez, o iogurte grego não se pareça com o alimento ideal para perder peso, mas há os baixos em gorduras. É fonte essencial de proteínas lácteas, muito recomendados para os músculos e para perda de peso. Também fornece ao organismo bactérias benéficas para o sistema digestivo, assim como o iogurte natural.

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3. Manteiga de amendoim

A manteiga de amendoim é um dos melhores alimentos com proteínas ao pequeno-almoço. Tem muitas calorias, por isso é recomendado comer em pequenas doses. Você pode adicionar manteiga de amendoim para os seus iogurtes, smoothies ou manchá-la em uma torrada de pão integral. Assim você terá uma mistura de carboidratos e proteínas, que lhe dará a energia necessária ao seu organismo e ao seu cérebro para enfrentar o dia.

Manteiga de amendoim é rica em proteínas

 

4. Queijo cottage

O queijo cottage é um ingrediente ideal para preparar saladas saudáveis, mas também é um bom alimento para o café da manhã. O que você pode fazer como se fosse um iogurte com fruta cortada ou frutos do bosque e um pouco de canela, por exemplo. Esta combinação promove o poder de queimar gorduras e as proteínas. Mas se preferir comer sozinho, também se fartará para que não se entre a fome em horas.

Queijo cottage para o café da manhã

5. Salsichas de frango

Não há necessidade de preparar todos os dias salsichas de frango para o almoço, mas talvez seja boa ideia incluir um brunch durante o fim-de-semana. Um bom pequeno-almoço que se mantenha saciado durante horas é a melhor opção para emagrecer. O frango proporciona proteínas que o corpo digere, e para isso, queima calorias.

Muitas de frango para o almoço com proteínas

6. Quinoa

A quinoa é um superalimento muito de moda. É um pseudocereal com inúmeras propriedades benéficas para o organismo e nutrientes essenciais. Assim como o queijo cottage é muito versátil, já que pode ser usado tanto como ingrediente para saladas de quinoa, como para preparar o pequeno-almoço com quinoa. É um carboidrato complexo que sacia a fome e regula o nível de açúcar no sangue.

A quinoa é um alimento muito energético

7. Leite semidesnatado

Não há nada mais clássico para o café da manhã que uma tigela de cereais com leite. Se você optar por cereais baixos em açúcar e optar por flocos de aveia ou cereais integrais, não há nenhum problema, o pequeno-almoço, continuará saudável. É um café da manhã rico em carboidratos e proteínas, ideal para dar-lhe o organismo desde pela manhã, os nutrientes que ela precisa para enfrentar o dia com mais energia. Isso sim, melhor que seja leite semidesnatado.

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