Os melhores alimentos ricos em proteínas para o café da manhã

Se existe uma comida realmente importante no nosso dia-a-dia, que costuma passar muitas vezes pelo alto, por isso de ser a primeira, é o café da manhã. São muito poucos os que tomarem convenientemente, não apenas o suficiente para aguentar toda a manhã sem fome e com forças, mas de uma maneira saudável. Os pequenos-almoços saudáveis são a base de qualquer boa dieta, e para isso precisamos tomar o pequeno-almoço proteínas, que nos fornecem os nutrientes e a energia necessária para enfrentar o dia-a-dia com força.


Calculadora de proteínas por alimento


Aqui vamos mostrar os alimentos com mais proteínas, para que possa preparar as suas próprias refeições nutritivas e comece o dia com a energia necessária para aguentar o trabalho, as classes e o que vier. Toma nota:


manteiga de amendoim para o café da manhã


Manteiga de amendoim natural


Um pequeno-almoço mais delicioso e típicos nos Estados Unidos, mas no mundo latino-americano não seja tão popular. A manteiga de amendoim ou amendoim tem que ser totalmente natural, para manter seu alto conteúdo em proteínas e não vir processada com mais de açúcar, que só nos fazem engordar.


O ovo é um alimento energético


Ovos


Podem perfeitamente fazer parte de um pequeno-almoço saudável, desde que não nos excedamos muito com eles (por seu alto teor em colesterol) Os ovos trazem muitas proteínas e são uma das melhores fontes de energia para começar o dia. Os britânicos o conhecem, e por isso é um alimento indispensável em todos os seus pequenos-almoços.


Melhores petiscos para por a noite


Iogurte grego


Comparado com outros iogurtes e cremes, iogurte grego tem o dobro de proteínas, sendo assim um dos melhores pequenos-almoços, que podemos encontrar para atingir a quantidade diária recomendada desses nutrientes. Além disso, podemos acrescentar pedaços de frutas, como morangos, framboesas ou até a abóbora, a nosso gosto, para lhe dar o sabor que você deseja e desfrutar de um pequeno-almoço saudável, nutritivo e também requintado.



peito de frango para ter um café da manhã com proteínas


Peito de frango


Alguém pode pensar que estamos loucos incluindo um alimento, assim, em um pequeno, mas é algo comum, principalmente em países anglo-saxões, onde se costuma tomar o pequeno-almoço “forte” incluir peito de frango na primeira refeição do dia, com todo o aporte de proteínas que isso implica. Seguro que assim não chegar com fome para o almoço.


salmon-defumado


Salmão


Também pouco habitual como café da manhã, especialmente em algumas regiões e país, o salmão um dos melhores alimentos para a hora de começar proteínas e nutrientes, como ômega 3, que ajudam o nosso corpo a manter o equilíbrio e nos protege de muitas doenças. Seu sabor, além disso, é delicioso, e como tem apenas gorduras é uma escolha perfeita para aqueles que procuram também perder peso.


Você tem claro, já que você vai tomar o pequeno-almoço de amanhã?

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