Os melhores alimentos para desintoxicar seu organismo

Estar bem com si mesmo, à vontade e em condições de levar uma vida plena não costuma ser fácil e menos nesta época, cercados como estamos de tantos hábitos pouco saudáveis. Às vezes, apesar de tentar levar uma vida o mais saudável possível, o nosso corpo de repente nos faz sentir mal, com um mal-estar estranho que se concentra em algumas ocasiões no estômago, outras na cabeça… Estágios em que vamos ao banheiro mais do que o habitual, outras em que acontece justo o contrário, e tudo isso coincide com esse mal-estar que, se bem não é o fim do mundo, se o que nos impede de estar sempre a cem por cento.


O corpo humano é uma máquina quase perfeita criada pela natureza para que tenhamos uma vida plena, mas às vezes não funciona cem por cento como deveria. Às vezes, o nosso próprio corpo retém certas substâncias que deve evacuar de forma natural, já que não são nada benéficas para nós. É verdade que, na maioria dos casos, ocorre porque consumimos uma quantidade enorme desse tipo de substância, e o organismo não pode assimilá-la por completo como deveria.


alimentos para desintoxicar o organismo


É importante entender que a desintoxicar nosso corpo a cada certo tempo pode ser uma ajuda incrível para a hora não só de nos sentirmos melhor, mas também de evitar determinadas doenças e/ou enfermidades, que podem vir a ocorrer quando o nosso corpo não funciona cem por cento. Felizmente para nós, há muitos alimentos que nos ajudam a desintoxicar o nosso organismo de uma forma simples e rápida. De fato, para tirá-los de forma constante, como parte de nossa dieta habitual, nos permitirá levar uma vida muito mais saudável:


Espargos


Um desses alimentos que não podem faltar em dietas de desintoxicação, já que os pregos nos ajudarão a conseguir expulsar todas as toxinas e outras substâncias que não nos beneficiam, de nosso corpo, através de uma “limpeza a fundo” do organismo, especialmente focada em conseguir que o nosso fígado, o principal filtro destas toxinas, para funcionar corretamente.


espargos-alimento-desintoxicar


Brócolis


Odiado por muitos, este alimento aparece sempre em todas as dietas saudáveis, pois tem um grande poder para fazer com que a nossa vida seja muito mais saudável. É através das enzimas que tem como o brócolis pode alterar essas substâncias nocivas em nosso organismo a outras substâncias muito mais fáceis de se livrar de uma forma natural. Além disso, é muito nutritivo.


Benefícios do alho


Alho


É uma das peças centrais em boa parte das dietas que procuram desintoxicar o nosso organismo, e isso é devido a algo muito simples. O alho funciona como um potenciador de nossas defesas naturais, o que além de fazer com que estejamos mais preparados para evitar pegar qualquer doença, nos facilitará também a eliminar essas substâncias nocivas que às vezes ficam no nosso corpo.


Gengibre


Muito utilizado nos países anglo-saxões, o gengibre traz benefícios incríveis para o nosso corpo, seja misturado com algum chá ou bebida especial ou até mesmo fazendo doces com massa preparada com ele. Isto é devido à sua função adstringente, permitindo que o organismo seja capaz de eliminar rapidamente as toxinas que tenha ido acumulando. Especialmente indicado para os casos em que as toxinas provenientes do álcool.


Gengibre para eliminar toxinas


Toranja


Uma das mais saborosas e deliciosas frutas que existem é também um excelente alimento para dietas de desintoxicação, já que, além de seu sabor nos fornece muitos nutrientes. Alguns deles são especialmente eficazes para reativar o nosso sistema imunológico e ajudar o fígado a que possa expelir as substâncias tóxicas do nosso corpo de uma forma muito mais natural. Ainda diz que a toranja é um dos melhores alimentos para conseguir perder peso, já que ajuda a diminuir a gordura do nosso corpo.


Limão refrescante


Limão


Seja aderezando qualquer alimento, um bom suco com um pouco de açúcar ou simplesmente incluindo algumas gotas a nossa garrafa de água diária, o limão é um alimento excepcional para conseguir depurar nosso organismo de substâncias tóxicas e desnecessárias. Seus benefícios para a nossa saúde são conhecidos há séculos, e por isso sempre vem utilizando em todo o tipo de dietas, de qualquer parte do mundo, para tornar as refeições mais saudáveis.


Chá verde


Outro desses alimentos, que são sinônimo de saúde e vida equilibrada. O chá verde é usado desde os tempos antigos, sobretudo na China, para aliviar certas dores, prevenir doenças e acima de tudo, desintoxicar o nosso organismo, graças à sua função diurética. É saciante, delicioso e além disso não tem apenas calorias, por isso que consegue despertar o metabolismo e nos fazer perder peso, enquanto o tomamos. Além disso, se combinar esta infusão com qualquer um desses quatro chás de emagrecimento, você estará ajudando o seu organismo de forma dupla.


chá verde alimento desintoxicante


Maçã


Uma peça de maçã por dia é uma das recomendações que a grande maioria dos médicos e nutricionistas realizam para aqueles que sofrem com problemas de estômago, ou simplesmente querem perder peso. E é que esta fruta é um modelo de virtudes , entre as quais se encontram a prevenir doenças, para equilibrar o colesterol e, claro, ajudar a purificar o nosso corpo expelindo as toxinas maliciosas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *